terça-feira, 11 de agosto de 2015

Mãe relembra tentativa de roubo de bicicleta com filho: 'Queria salvá-lo'

Filho de casal estava na garupa do veículo, em uma cadeirinha.
Polícia identificou homem que tentou roubar bicicleta com a criança.

Do G1 Santos
A mãe da criança que foi vítima de uma tentativa de assalto, durante o fim de semana, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, relembrou os momentos de terror vividos pela família na orla da cidade, quando criminosos ameaçaram roubar a bicicleta do marido com o menino, de 6 anos, amarrado à cadeirinha instalada no veículo. O episódio foi registrado em vídeo por um cinegrafista amador.
O caso aconteceu no bairro Balneário Maracanã, por volta das 11h30 de domingo (9). A família é de São Paulo e decidiu ir ao litoral para comemorar o Dia dos Pais. Durante um passeio na ciclovia, a mulher, que pedalava mais à frente, foi abordada por assaltantes. Em seguida, eles avançaram na bicicleta onde estavam o pai e a criança. O homem, desesperado, tentou tirar o filho da cadeira, até que os criminosos desistiram do roubo.
Ainda muito emocionada com o episódio, a mulher, que preferiu não se identificar, contou que, mesmo com os assaltantes anunciando que possuíam uma arma, ela só pensou em salvar a criança. “Quando eu olhei e vi que iam levar o meu filho, eu desci da bicicleta. Queria salvá-lo”, relata.
Homem que aparece correndo nas imagens foi identificado pela polícia (Foto: Reprodução/G1)Homem que aparece correndo nas imagens foi
identificado pela polícia (Foto: Reprodução/G1)
Identificado
A Polícia Civil identificou um dos homens flagrados durante a tentativa de assalto. De acordo com as autoridades, Bryan Fellipe, de 20 anos, aparece correndo nas imagens registradas por um cinegrafista amador.
Por meio de uma denúncia anônima, a polícia recebeu informações sobre o endereço de Bryan. No entanto, o rapaz não estava na residência no momento em que as equipes chegaram. Um adolescente que também é suspeito de participação no assalto foi apreendido, já na tarde de domingo.
O crime é investigado na Delegacia Sede do município. De acordo com o delegado Alexandre Comin, a prisão preventiva de Fellipe será pedida.
Família da capital foi embora assustada (Foto: Solange Freitas / G1)Família da capital foi embora assustada
(Foto: Solange Freitas/G1)
Assustados
Segundo as vítimas, que preferiram não se identificar, embora o vídeo mostre dois homens próximos à bicicleta, pelo menos quatro teriam participado da ação. O grupo só não concluiu o roubo porque algumas testemunhas gritaram por ajuda. Assustados, os criminosos saíram correndo.
Uma moradora de um prédio próximo ao local do episódio gravou a ação dos criminosos e o desespero do pai em retirar a criança da cadeirinha. Um suspeito levantou a camisa mostrando que estava armado. "Eu estava tentando tirar o cinto do menino e um deles mostrou que estava com um revólver no calção. Fiquei assustado", conta o pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário