quinta-feira, 16 de julho de 2015

Anitta comenta vazamento de single e diz não ligar para retorno financeiro

Clipe 'Deixa ele sofrer' sai nesta quinta, mas faixa já vazou na internet.
'Nossa expectativa é com o público, não com a venda', diz cantora ao G1.

Do G1, em São Paulo
Anitta e André Bankoff na gravação do novo clipe da cantora (Foto: Divulgação / Eduardo Bravin)Anitta e André Bankoff na gravação do novo clipe da cantora (Foto: Divulgação / Eduardo Bravin)
"Minha intenção é atingir o público, independentemente do retorno financeiro", disse Anitta ao G1, sobre o vazamento de "Deixa ele sofrer". A música vazou dois dias antes do lançamento oficial, que acontece na tarde desta quinta-feira (16). Ela disse não se importar com o possível impacto negativo nos downloads pagos e renda de streaming: "Nossa expectativa é com o público, não com a venda".
Na entrevista, a cantora não quis falar sobre a disputa judicial com sua ex-empresária, Kamila Fialho. Na segunda-feira (13), a Justiça do Rio determinou o bloqueio de R$ 3 milhões da conta de Anitta.
O clipe de "Deixa ele sofrer" será lançado no canal oficial da cantora no YouTube, em um programa ao vivo a partir das 18h desta quinta-feira. Veja abaixo os principais trechos da conversa de Anitta com G1:
G1 - 'Deixa ele sofrer', como quase todas as suas músicas, fala sobre estar em situação melhor que o homem num relacionamento. Por que canta tanto sobre isso? 
Anitta - Não é que eu digo que vou acabar com o cara. Eu levanto a mulher.  É só para a mulher não sair por baixo, não se sentir menosprezada e levantar a autoestima.
G1 - Esta música é menos funk melody e mais pop e hip hop. O disco será assim?
Anitta - Eu sempre quis muito cantar de tudo, ter vários estilos diferentes. Meu próximo disco vai ser uma mistura, porque sou uma pessoa eclética. Tem muito funk melody no novo disco também. Mas para apresentar o álbum, a primeira inédita, escolhi essa com uma batida diferente. Acabei de fazer uma playlist no Spotify com músicas que foram referência de "Deixa ele sofrer". Tem Rihanna, Katy Perry, Beyoncé, Britney.
G1 - A música vazou dois dias antes. O que aconteceu?
Anitta - Muita gente acha que foi uma estratégia de marketing, mas não. A gente tinha feito um planejamento imenso. Ficamos sem entender de onde saiu. A gente tem que trabalhar com a realidade. Como vazou, ficamos até tarde discutindo uma forma legal de divulgar, mandando para as rádios para ao menos ter acesso a uma qualidade boa. E agora teremos o lançamento do clipe, que é tão interessante quanto a música.
G1 - Você disse que com o vazamento ficou se sentindo a Madonna. Muitos fãs não entenderam. Por que você se comparou a ela?
Anitta - Era brincadeira, eu tenho o Snapchat, e usei para dar a notícia. Porque acontece de vazar com a galera lá de fora [como no último disco da Madonna]. Foi uma brincadeira, eu não estava falando sério.
G1 - Mas o vazamento não pode levar a um prejuízo, já que muita gente já tem a faixa e pode não pagar para baixar ou ouvir em serviços de streaming?
Anitta -
 Não porque minha intenção é atingir o público, independentemente do retorno financeiro, com venda de streaming ou não. De qualquer forma, a música vai estar no meu iTunes. A gente não ficou preocupado com isso. A nossa grande expectativa é com o público, não com a venda. Isso aí é um segundo fato que a gente pensa, o primeiro é atingir a galera mesmo.
G1 - Ao mesmo tempo em que você lança esse single, outra cantora está começando a fazer sucesso, a Lexa. Muitos fãs comparam com você. Concorda com a comparação ou acha que não tem nada a ver?
Anitta - Eu fico muito mais tocada com as coisas que meus fãs falam sobre o meu trabalho do que com comparações. É muito mais saudável falar do meu trabalho do que focar em um outro lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário