quinta-feira, 16 de julho de 2015

Rosinha e o vice de Campos, no RJ, têm direitos cassados por oito anos

Eles são acusados de abuso de poder político nas eleições de 2012.
Ainda cabe recurso contra a decisão da Justiça Eleitoral.

Do G1 Rio
A Justiça Eleitoral cassou os mandatos da prefeita de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Rosinha Garotinho (PR), e de seu vice, Doutor Chicão (PP), por abuso de poder político. No entanto, eles permanecem no cargo porque ainda podem recorrer.
Rosinha e Doutor Chicão são acusados de contratar mais de 1.100 servidores temporários para a Prefeitura de Campos às vésperas das eleições municipais de 2012, o que é proibido pela lei.
Além de Rosinha e Chicão, oito secretários de Campos foram condenados na ação, que cassou os direitos políticos de todos pelo período de oito anos, contado a partir de 2012.
Segundo o advogado Francisco de Assis Pessanha Filho, que defende Rosinha Garotinho e Doutor Chicão por meio da assessoria jurídica do PR, a legislação eleitoral não foi infringida. Ele afirma que as contratações poderiam ocorrer até o dia 7 de julho de 2012, sendo que a última foi feita no dia 4 de julho. "Essa questão é objetiva, temporal, não há o que se questionar", pontua o advogado, acrescentando que confia que a decisão será revertida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).
Rosinha Garotinho (GloboNews)  (Foto: Reprodução Globo News)A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, tem direitos cassados pela Justiça Eleitoral (Foto: Reprodução Globo News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário