quinta-feira, 18 de junho de 2015

Estudante da USP é agredida e assaltada na Cidade Universitária

Aluna de odontologia foi abordada quando saía da faculdade na capital.
Mãe chegou a ouvir gritos quando ligou no celular da filha.

Do G1 São Paulo
Uma estudante de Odontologia de 21 anos foi assaltada e agredida na noite desta quarta-feira (17) quando deixava o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo na Cidade Universitária, na Zona Oeste da capital paulista.
Por volta das 20h30, ela saiu da faculdade e foi até um ponto de ônibus que fica em frente ao prédio da faculdade para esperar os pais, mas, em menos de cinco minutos, foi agredida.
“Eu senti uma pancada muito forte no meu rosto. Quando eu olhei, era um garoto, que começou a gritar comigo falando: ‘Passa o celular, passa o celular.’ Eu entreguei pra ele e ele continuou me batendo. Aí então chegaram outros dois, que já tinham abordado uma outra menina, enquanto esse outro me batia, e começaram a querer pegar minha mochila. E aí eu saí correndo”, disse a estudante que não quis se identificar.
Depois, com um ferimento no rosto, a jovem pediu ajuda aos seguranças da USP. "Eles ficaram meio atrapalhados. Eles tentaram chamar no rádio a ronda que cuida do patrimônio público, e aí depois de uns quinze minutos eles chegaram no instituto e falaram que os assaltantes já tinham entrado na favela e que eles não poderiam fazer nada."
A mãe ligou para a filha, mas ela não atendeu a ligação. "Acontece que quando eu tentei ligar, o telefone chamou, só que ela não conseguiu... Ela não atendeu a ligação. Só que eu escutei barulhos de estampidos e eu escutava gritos”, disse.
Segundo reportagem do Bom Dia São Paulo, minutos antes houve uma tentativa de assalto com três alunas também do curso de Odontologia. Elas tinham acabado de sair da aula e só não foram roubadas porque conseguiram entrar em um carro que era blindado. Os suspeitos estavam em uma bicicleta e chegaram a bater no vidro do carro com a arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário