sexta-feira, 19 de junho de 2015

Jovem é esfaqueado durante um assalto em BRT na Zona Oeste do Rio

Rapaz estava dentro do BRT Transcarioca, perto da estação da Taquara.
Segundo a polícia, dois dos cinco agressores são menores de idade.

Do G1 Rio
Um rapaz foi esfaqueado dentro do BRT Transcarioca, quando o ônibus estava passando perto da estação do Tanque, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira (19). O jovem, Leonardo Santos da Silva, foi abordado por cinco pessoas e levou duas facadas na barriga.
Ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Taquara e depois transferido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Os assaltantes tentaram fugir, mas foram capturados por policiais do batalhão de Jacarepaguá. Dois dos cinco agressores são menores de idade. Eles foram levados parava delegacia da Taquara, que está investigando o caso.
Segundo o motorista do ônibus BRT onde ocorreu a gressão, o rapaz esfaqueado só gritava o tempo todo que ia morrer. “Estava um grupo lá atrás e de repente o rapaz começou a gritar ‘socorro, socorro, socorro’. Ele estava lá esfaqueado e gritava: ‘Motorista, não abre o ônibus não, não abre o ônibus não. Ele não reagiu não, só gritava que ia morrer, que ia morrer. Aí, foi o tempo que eu ia chegando na estação do Tanque e lá os policiais já estavam. Aí, eu abri a porta e eles entraram e fizeram a prisão deles”, contou o motorista, ressaltando que deveria haver mais patrulhamento nas estações do BRT.
Dois mortos a facadas em um mês
Desde o dia 19 de maio, duas pessoas morreram assassinadas a facadas durante um assalto no Rio. Na tarde de quarta-feira (17), Gustavo Alves, de 35 anos, foi morto em Del Castilho, Subúrbio do Rio, durante uma tentativa de assalto. Segundo parentes e policiais da Divisão de Homicídios da Capital (DH), apenas um celular e R$ 20 no bolso. O rapaz trabalhava como repositor de um supermercado e foi morto perto de uma passarela da Linha Amarela.
Outra pessoa morta a facadas no Rio foi o médico Jaime Gold, de 56 anos. Ele foi atacado noite da terça (19) quando andava de bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas, ponto turístico da Zona Sul do Rio, e morreu. Três menores suspeitos de praticarem o crime foram apreendidos.
O Ministério Público pediu nesta quarta a aplicação de medida socioeducativa para o primeiro menor apreendido por suposto envolvimento na morte do médico. O MP ainda solicitou a absolvição dos outros dois adolescentes. A Justiça negou na terça-feira (16) o habeas corpus ao primeiro menor.
Assaltos com facas
Recentemente vários casos de assaltos com facas estão sendo registrados no Rio de Janeiro. Na sábado (13), um taxista foi esfaqueado durante um assalto em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A vítima foi levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, onde teve que passar por uma cirurgia. O criminoso conseguiu fugir com o carro.
Também neste sábado, um adolescente de 17 anos foi esfaqueado num outro assalto em Niterói. Foi no início da manhã, no Terminal de ônibus João Goulart, no Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz foi ameaçado e reagiu. Ele sofreu cortes no braço e na barriga, foi levado para o hospital e recebeu alta após ser medicado. O assaltante fugiu e não foi identificado.
No sábado (30), o estudante Pedro Arthur Britto Santa Cruz, de 18 anos, foi esfaqueado entre as estações de Quintino e Piedade, no Subúrbio do Rio. De acordo com o comandante do Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer), major Luiz Arthur Viana Castro e informações do 3º BPM (Méier), Pedro Arthur Britto Santa Cruz foi ferido no braço e levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário