quinta-feira, 18 de junho de 2015

Moradores de bairro em São Luís deixam suas casas após ameaças

Famílias abandonaram as casas por causa da ameaça de traficantes.
Moradores pediram apoio da polícia para deixar as casas em segurança.

Do G1 MA
Moradores do bairro do Coroadinho, um dos mais violentos de São Luís, foram obrigados a abandonar as casas por causa da ameaça de traficantes. Pelo menos 50 famílias já deixaram os imóveis.

Os moradores pediram apoio da polícia para fazer a mudança em segurança. O reforço policial veio depois que moradores denunciaram que estavam sendo expulsos por criminosos que comandam o tráfico na região.
 
Moradores são expulsos por traficantes no Coroadinho, em São Luís (MA) (Foto: Reprodução / TV Mirante)Famílias usaram carros e caminhões para retirar
pertences (Foto: Reprodução / TV Mirante)
As famílias usaram carros e caminhões para retirar seus pertences. Teve família que recorreu às carroças. Baldes e caixa d´água foram improvisados para levar roupas e comida. Algumas casas já foram colocadas à venda.

Fotos feitas pela polícia mostram bandidos armados monitorando o movimento no bairro. Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), esta semana um comerciante foi assassinado por traficantes só porque conversou com policiais.
 
“O silêncio é nosso maior inimigo. Porque se nós tivermos o apoio da comunidade fazendo as denúncias anônimas fidedignas que nós possamos correr atrás e termos o resultado positivo, obviamente a comunidade vai ter muito mais tranquilidade”, disse o major Gehringer Ferreira.

Os moradores que ficaram estão assustados. “Nós estamos com medo, mas o que a gente pode fazer? A gente não tem lugar para ir... Protegendo nós, só Deus”, disse um dos moradores que não quis se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário