quarta-feira, 3 de junho de 2015

China segue resgate em naufrágio; há pouca chance de achar sobreviventes

Mais de 450 pessoas estavam em cruzeiro que naufragou no rio Yangtsé.
Por enquanto,18 corpos foram encontrados e 14 pessoas achadas vivas


As equipes de resgate prosseguiam nesta quarta-feira com as buscas aos passageiros do cruzeiro que naufragou no rio Yangtsé, região central da China, com mais de 450 pessoas a bordo, mas as esperanças de encontrar sobreviventes são mínimas.
Mais de 35 horas depois da tragédia, o balanço de vítimas permanece em 18 mortos, alguns deles encontrados a 50 quilômetros do local do acidente, e 14 sobreviventes resgatados.
A busca de corpos será ampliada até a cidade de Wuhan (centro), 220 km ao sul, anunciaram as autoridades.
No local do naufrágio, sob uma forte chuva, as equipes de resgate, com o apoio de 100 mergulhadores, trabalham no casco do "Dongfangzhixing" ("Estrela do Oriente"), que afundou a 15 metros de profundidade.
"Espero um milagre", declarou na cidade de Chongqing o filho de um homem que trabalhava há 10 anos no cruzeiro.
O balanço de vítimas deve ser muito grande porque a muitos passageiros eram aposentados.
O navio afundou em menos de dois minutos na segunda-feira (1) à noite, depois de ser atingido por uma tempestade. No total, 456 pessoas estavam a bordo, segundo um número atualizado que inclui os passageiros e os integrantes da tripulação, mas que não menciona estrangeiros.
Nesta terça-feira, as equipes de resgate cortaram o casco da embarcação e resgataram três pessoas, segundo a agência oficiala Xinhua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário