segunda-feira, 15 de junho de 2015

Frente fria causa chuva e queda nos termômetros em SP nesta segunda

Da meia-noite às 9h, temperatura caiu quase 7ºC, de acordo com o Inmet.
Tendência é de mais frio a tarde, mas intensidade da chuva deve diminuir.

Do G1 São Paulo
Termômetro marca 17ºC na Avenida Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo (SP), na manhã desta segunda-feira (15) (Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Termômetro marca 17ºC na Avenida Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo (SP), na manhã desta segunda-feira (15) (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Depois de um fim de semana de sol e calor na cidade de São Paulo, a segunda-feira começou com chuva e frio na capital paulista por causa do avanço de uma frente fria no estado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), da meia-noite às 9h, a queda nos termômetros foi de quase 7ºC.
A estação oficial do Inmet em São Paulo, no Mirante de Santana, na Zona Norte, marcou temperatura de 21,7ºC a 0h desta segunda-feira. Às 9h, os termômetros marcavam 14,9ºC. No domingo, no mesmo horário, os termômetros já marcavam 22,3ºC.
A tendência para esta segunda, de acordo com o meteorologista Ernesto Alvin, é de mais frio nas próximas horas por causa do avanço da massa polar. A intensidade da chuva, no entanto, deve diminuir a tarde.
Outras estações da cidade, monitoradas pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão vinculado à Prefeitura de São Paulo, registraram temperatura ainda menor em São Paulo por volta das 9h. Em São Mateus, os termômetros marcavam 14ºC.
Mesmo os números do CGE sendo mais baixos que o registro do Inmet, os dados históricos consideram as medições do Instituto Nacional de Meteorologia, no Mirante de Santana.

Pedestres enfrentam o frio e a chuva na   Avenida Maria Coelho Aguiar, zona sul de São   Paulo, na manhã desta segunda-feira (15) (Foto: DARIO OLIVEIRA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)Pedestres enfrentam o frio e a chuva na Avenida Maria Coelho Aguiar, zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (15) (Foto: DARIO OLIVEIRA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário