segunda-feira, 15 de junho de 2015

GM coloca 1,7 mil operários em férias coletivas na unidade de São José

Funcionários serão afastados da fábrica a partir desta segunda-feira (15).
LG em Taubaté também adota medida para 915 trabalhadores.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
GM comunica operários que terão contratos suspensos em São José  (Foto: Daniel Corrá/G1)GM comunica operários que terão contratos
suspensos em São José (Foto: Daniel Corrá/G1)
Cerca de 1,7 mil trabalhadores da General Motors (GM) em São José dos Campos (SP) entram em férias coletivas a partir desta segunda-feira (15). A medida é válida até o dia 30 de junho.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, serão atingidos empregados do setor de montagem do modelo S10. Com cerca de cinco mil funcionários, a unidade de São José fabrica a picape e o modelo Trailblazer.
Aos trabalhadores, a GM alegou que o afastamento ocorre devido à queda nas vendas no mercado automotivo. No início de maio, a unidade de São José reduziu a produção, paralisando a montagem da S10 no segundo turno.

Além das coletivas, a empresa mantém suspensos os contratos de trabalho de 778 empregados da unidade de São José desde março. Pelo “layoff”, o grupo permanece afastado das atividades recebendo salários por meio do Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT).

Outras fábricas da montadora também deram férias coletivas a funcionários neste mês. Nesta segunda-feira, cerca de 10 mil empregados da unidade de Gravataí (RS) serão afastados até o fim de junho.
LG
No Vale do Paraíba, a unidade da LG em Taubaté (SP) também coloca parte dos trabalhadores em férias coletivas a partir desta segunda-feira. Ao todo, são 915 funcionários do setor de celulares, que devem permanecer afastados durante dez dias.

A planta da cidade possui cerca de dois mil funcionários e produz equipamentos de linha branca, como eletrodomésticos, e monitores. De acordo com a empresa, a medida tem como objetivo adequar a produção à demanda do mercado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário