quinta-feira, 11 de junho de 2015

PM joga bomba de gás, e MST reage com pedras em protesto na DF-003

Movimento havia colocado fogo em pneus e bloqueado os dois sentidos.
Ato afetou trânsito para motoristas de Planaltina, Sobradinho e Paranoá.

Do G1 DF
Corpo de Bombeiros resfria pneus queimados para poder liberar DF-003 após protesto do MST (Foto: TV Globo/Reprodução)Corpo de Bombeiros resfria pneus queimados para poder liberar DF-003 após protesto do MST (Foto: TV Globo/Reprodução)
Integrantes do Movimento dos Sem Terra e policiais do Batalhão de Choque entraram em confronto na manhã desta quinta-feira (11) durante a tentativa de liberação da DF-003, perto do balão da Granja do Torto. O grupo havia colocado fogo em pneus nos dois sentidos da via. Os militares dispararam bombas de gás contra os manifestantes para desobstruir a via. O grupo reagiu atirando pedras.
De acordo com a PM, 200 pessoas participam do ato. Um policial ficou ferido, e três manifestantes foram presos. O Corpo de Bombeiros enviou equipe ao local para ajudar a apagar os pneus queimados, usados para bloquear a pista.
O congestionamento se estendia até o condomínio Império dos Nobres. Motoristas que seguiam de Sobradinho e Planaltina enfrentaram dificuldades para chegar ao Plano Piloto. A opção era desviar usando a DF-001, que também acabou com lentidão por causa do movimento de quem saía do Paranoá e do Itapoã.
O grupo é o mesmo que ocupou área da Terracap há uma semana, em protesto por terras. Na ocasião, o subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular, Acilino Ribeiro, conversou com representantes do movimento. O G1 e a TV Globo não conseguiram localizar manifestantes nesta quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário