terça-feira, 12 de maio de 2015

No Rio, corações são pendurados em árvore do Aterro do Flamengo


Durante uma caminhada pelo Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, um morador do bairro encontrou 30 corações pendurados em uma árvore no trecho da passarela situada na altura da rua Paissandu, na manhã deste domingo (10).
Espantado com a cena inusitada, o administrador Luiz de Aquino tirou fotos e publicou em redes sociais. Horas depois, garis da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) retiraram o material. Ainda não há informações sobre a procedência das carnes, aparentemente bovinas.
"Protesto? Arte? Oferenda religiosa? O que são esses corações que amanheceram pendurados ao lado das quadras de tênis e da passarela da altura da Paissandu?", questionou Aquino em grupo no Facebook.
"Eu achei bem impactante. Estavam frescos, mas às 10h30 já atraíam moscas", relatou o carioca, em contato com a reportagem do UOL. Aquino disse ainda que, em momento algum, pensou que se tratava de uma manifestação religiosa ou algo dessa natureza.
"Para mim, é uma intervenção de arte, mas fiquei um tempo ali me divertindo com a reação das pessoas e procurando se tinha alguém filmando, porque eu imagino que o registro seja interessante para o artista", completou.
A Comlurb explicou que a remoção foi "rápida", pois "coração de animal apodrece, cria chorume e atrai vetores". Segundo a empresa pública, o material amanheceu no local e teria sido avistado pelos garis logo que eles chegaram ao Aterro para a varrição diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário