sexta-feira, 8 de maio de 2015

Novo plano da Sabesp volta a propor rodízio de 5 dias sem água em SP

O plano de contingência em elaboração pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB) para a crise hídrica prevê, no seu pior cenário para este ano, a implementação de um rodízio de 5 dias sem água e 2 dias com abastecimento, restrito à região do sistema Cantareira, que atende hoje 5,4 milhões de pessoas na Grande São Paulo.
O sistema já havia sido aventado em janeiro, sob críticas. A conclusão do plano estava prevista para abril, mas ainda não há data para a versão final ser divulgada.
Em apresentação feita ao Comitê de Crise Hídrica, à qual o jornal "O Estado de S. Paulo" teve acesso, o coordenador de Saneamento da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, Américo de Oliveira Sampaio, afirma que uma das premissas para que o rodízio não seja necessário é a conclusão das obras emergenciais.
Na apresentação, a pasta previa que a transposição de água da represa Billings para o sistema Alto Tietê, considerada a principal obra para este ano, fosse finalizada em julho, mas Alckmin já admitiu que a entrega ficará para setembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário