quinta-feira, 11 de junho de 2015

RESUMÃO

  • O JOGO
    Se o futebol fosse uma ciência exata, o Brasil não teria sofrido tanto para se classificar para as quartas de final do Mundial Sub-20. A vaga viria no tempo normal, com uma vitória por boa margem. Mas o rival do outro lado nesta quinta-feira, no estádio Taranaki, em New Plymouth, era o Uruguai, que não se entrega. Após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o triunfo brasileiro só veio nos pênaltis: 5 a 4. Leia a crônica completa.
  • DESTAQUEAGENDA
    O Brasil enfrenta Portugal nas quartas de final. O duelo acontece às 22h (de Brasília) do próximo sábado, em Hamilton.
  • DESTAQUEPÊNALTIS
    Os brasileiros mostraram frieza e converteram todas as cobranças: Andreas, Lucão, Danilo, Jajá e Gabriel Jesus. Amaral chutou para fora pelo Uruguai, e isso foi suficiente para a vitória do Brasil.
  • DESTAQUESUPERIORIDADE
    O Brasil foi melhor o jogo inteiro. Botou a bola no chão, criou lances de perigo e anulou os avanços uruguaios. A zaga, formada por Marlon e Lucão, ganhou todas, Danilo se apresentou bem, e Gabriel Jesus e Judivan mostraram personalidade.
  • DESTAQUEJUDIVAN
    O atacante do Cruzeiro foi o mais perigoso do Brasil. Ganhou a maioria das jogadas contra a zaga uruguaia e criou boas situações, embora não tenha conseguido finalizar suas chances. Saiu de campo com lesão no joelho esquerdo e fará exames médicos nesta sexta-feira para saber a gravidade.
  • DESTAQUECATIMBA
    Os uruguaios jogaram na bola, mas, em duas ocasiões, tentaram se impor de outra maneira. Iniciaram uma discussão sem sentido na saída do primeiro tempo; depois, Lemos deu um pisão proposital no tornozelo esquerdo de Judivan, tirando o brasileiro do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário