quinta-feira, 4 de junho de 2015

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada novamente em SP

Prazo nas cidades paulistas foi estendido até 12 de junho, diz secretaria.
Até agora 64% da meta de público foi vacinada até esta quinta-feira (21)

A campanha de imunização contra a gripe teve seu prazo prorrogado mais uma vez e agora vai até 12 de junho nas cidades do estado de São Paulo, informou a Secretaria da Saúde nesta quinta-feira (21). O prazo inicialmente previsto para o fim da iniciativa era 22 de março.
Até agora, 7,5 milhões de paulista foram imunizados, 64% da meta da secretaria, que é de 11,8 milhões.
O público-alvo da campanha inclui bebês, gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas. A meta corresponde a vacinar 80% do total de 14,7 milhões de pessoas (11,8 milhões) que fazem parte da população prioritária.
A vacina imuniza contra três tipos de vírus da gripe: o H1N1, conhecido como agente da gripe suína, e os tipos de vírus influenza A e B. A Secretaria da Saúde alerta que a vacina precisa ser tomada o quanto antes, já que demora 15 dias para fazer efeito.
Outros tipos de vacina estão disponíveis no período da campanha, a Pneumo-23 (pneumocócica 23-valente), responsável pela prevenção de doenças como pneumonia, meningite e bacteremia/septicemia e a vacina contra difteria e tétano.

Os grupos que podem ser vacinados durante a campanha são: bebês a partir dos seis meses e crianças menores de 5 anos; idosos a partir dos 60 anos; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias); indígenas; funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade; além das pessoas diagnosticadas com doenças crônicas e os profissionais de saúde do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário